A polêmica em torno das mídias sociais não pára de crescer e mesmo os detratores e dinossauros da comunicação já concordam que não se pode ignorar a força e penetração dessas ferramentas.

Seguem as 5 tendências que vão emplacar em 2010 :

  1. Realidade aumentada – Dar mais sensações aos usuários e maior tangibilidade é o maior objetivo com esse
    SOCIAL MEDIA

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    tipo de ação, que vai deixar de ser uma curiosidade e se transformará em Mainstream.

  2. Aplicações de Localização – Vão passar a estar inseridas no contexto das redes sociais.
  3. Aplicações Sociais corporativas – Vai levar o conceito e benefícios da Web 2.0 para o mundo empresarial.
  4. Maior regulação das Mídias Sociais – De forma a dar maior credibilidade às ações realizadas nesse universo.
  5. Surgimento de Motores de Busca Sociais – Que permitirão integrar as diversas aplicações e usos nas principais ferramentas de relacionamento e interação na Web.

Todas tendências apontam para uma maior maturidade do mercado e principalmente para a popularização do seu uso e adoção no universo empresarial.