Em pesquisa recente da Hitwise (Serasa Experian), vemos que o Google gera atualmente 33,86% do tráfego dos sites de notícias no Brasil, confirmando seu potencial na geração de visitas a esses portais e mostrando o tamanho do problema se as organizações de mídia confirmarem a intenção de retirar seu conteúdo do famoso buscador, colocando a audiência em risco.
O que minimiza esse impacto é a constatação que 65% das buscas realizadas são do nome das marcas e endereços dos sites, nos Estados Unidos a situação é semelhante e mostra que 62% das buscas são palavras ligadas à marca ou ao seu endereço na web (como “Wall Street Journal” ou “wsj.com”).
O mesmo estudo comprova também a ascensão das mídias sociais que passam a ser relevantes como geradoras de tráfego para a indústria de notícias. Nos últimos 7 meses o volume gerado pelas mídias sociais aos sites de notícias cresceu 17,48%, percentual esse que ficou inalterado para o tráfego gerado pelos sites de busca como Google, Yahoo e Bing.
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