No início desse mês a Microsoft disponibilizou discretamente a versão final do Office Web Apps, que é uma versão web simplificada da solução de escritório da empresa.
Como grande inovação sua versão básica roda diretamente do navegador passando a concorrer com o Google Docs, nessa tendência dos aplicativos passarem a ser oferecidos online.
Passam a estar disponíveis versões limitadas do Office Word, Excel, PowerPoint e OneNote, formando o conjunto Office Web Apps.
A solução passa a ser um novo serviço da linha Windows Live, pois funciona integrado ao Live SkyDrive, serviço de armazenamento online do Live, onde é possível subir arquivos e editá-los através do navegador, ou mesmo criar novos documentos que ficarão disponíveis no SkyDrive, com limite de até 25 GB.
Oficialmente o aplicativo só está disponível para os Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido, mas testamos
normalmente por aqui e pelo visto sem nenhuma restrição geográfica, bastando usar o Windows Live ID.
Suporta o browser do Internet Explorer 7 e superiores mas também o Chrome, Firefox 3.5 em diante e Safari 4, cobrindo os sistemas Windows, Mac e Linux.
Para os celulares suporta o Windows Mobile, Safari para iPhone, o navegador do BlackBerry e do Nokia S60.
Vamos aguardar as novidades como as promessas de integração com o Hotmail e as versões corporativas.
[…] This post was mentioned on Twitter by Christian Emil Hoh, eComm. eComm said: Office Web Apps entra de vez na disputa com o Google Docs #Google #SkyDrive #Microsoft #OneNote #WebApps http://ow.ly/1ZZQ4 […]