Segundo o  Hitwise, um serviço líder global da Serasa Experian para inteligência digital, o Google Brasil teve 89,45% de market share de buscas entre os buscadores no período de 12 semanas terminadas em 28 de maio de 2011. Em comparação ao período correspondente do ano passado terminado em 29 de maio de 2010, o buscador perdeu 5,29% de participação na categoria. Já na comparação com a última medição, período de 12 semanas terminadas em 30 de abril de 2011, quando o buscador tinha 90,73% da preferência dos usuários de internet, a perda de market share de visitas foi de 1,41%.

O Bing, por sua vez, cresceu mais de 269,08% nos últimos 12 meses, saindo de 1,52% em 29 de maio de 2010 para 5,61% na medição atual. Em relação ao trimestre terminado em 30 de abril de 2011, houve um crescimento de 11,09%.

ferramentasdebusca

As buscas contendo três palavras foram 20,67% do total daquelas realizadas no trimestre terminado em 28 de maio de 2011, seguidas por buscas que continham duas palavras, com 19,98%, e uma palavra, 19,74%. As buscas contendo quatro palavras somaram 13,63% do total, enquanto aquelas contendo cinco palavras totalizaram 10,18%. Três palavras montrou-se ser o ideal para aumentar as taxas de sucesso em buscas.