O total transacionado por dispositivos portáteis deve chegar a 31 bilhões de dólares nos próximos quatro anos, segundo uma estimativa do Gartner. Com a proliferação de smartphones e à crescente integração da tecnologia NFC e outras opções de pagamento, o mobile commerce deve continuar a crescer, segundo um infográfico divulgado recentemente pela Hybris.
Segundo o estudo, os aparelhos móveis da Apple têm desempenhado um papel determinante no crescimento do comércio móvel, com 92% das vendas do gênero sendo realizadas através de um iPad, iPhone ou iPod touch.
No entanto, aplicativos de m-commerce estão se tornando cada vez mais importantes no avanço deste comércio. A pesquisa descobriu que 43% dos consumidores baixaram alguma aplicação deste tipo. Como exemplo, Hybris cita o Amazon Price, um app lançado em novembro do ano passado que permite os consumidores analisar preços, ver fotos e pesquisar produtos varejistas e compará-los às ofertas da Amazon.com.
O uso de códigos QR também está ganhando força. O número de consumidores que adicionou o recurso de digitalização destes códigos em seu smartphone cresceu 938% no primeiro trimestre de 2011, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
O estudo também revelou que os consumidores móveis estão cada vez disposto a compartilhar dados pessoais com comerciantes em prol de uma melhor experiência de compra, com dois terços dos compradores afirmando que irão compartilhar informações com empresas para personalizar a sua experiência de compra.
Deixar Um Comentário