Que as redes sociais são o novo caminho para uma comunicação mais direta, vieram para aproximar e mudar o comportamento das pessoas, isso todo mundo já sabe. E no decorrer do último ano, muitas empresas perceberam que usufruir das mídias sociais, é uma boa maneira de se aproximar dos seus clientes, e transformá-los em consumidores e fãs.
Com o intuito de acompanhar o avanço da tecnologia, as redes foram integradas aos sites oficiais e lojas virtuais de qualquer empresa que deseja o sucesso e futuro de seu negócio. As ferramentas oferecidas por elas podem influenciar muito em seu negócio, através do conteúdo que você gera, fortalecendo sua marca e trazendo vendas recorrentes. O fato é que muita gente ainda não sabe como utilizá-las corretamente e ainda não descobriram como utilizar as diversas ferramentas sociais, disponibilizadas nos dias de hoje, para alavancar o seu negócio.
Assim, com as mídias sociais você aumenta sua visibilidade, mostra aplicações de seus produtos, ganha confiança e credibilidade, atraindo mais consumidores. O foco principal de sua campanha não é para aumentar diretamente as vendas, e sim construir uma boa reputação e bons relacionamentos. As vendas virão consequentemente.
Com o intuito de auxiliar aqueles que pensam no seu futuro, aqui estão algumas dicas para o sucesso do seu negócio:
Tenha um objetivo definido e com isso, comece o seu negócio. Muitas empresas não conseguem um futuro, pelo simples fato de não possuírem um planejamento sobre como pretendem administrar sua empresa. O seu objetivo de comunicação on e off deve estar alinhado e caminhar na mesma direção. Logo em seguida, planeje suas ações, avalie o conteúdo que será omitido no seu novo negócio e vale a dica de que calendários promocionais são sempre bem vindos. Por isso, não se esqueça dos feriados e use-os a favor de sua empresa.
Outro fato importante é a atenção que você dá para as diferentes redes. Canal diferente é igual público diferente e isso pede outra forma de comunicação para cada um. Saber se relacionar com seus fãs também é fundamental. Muitos clientes usam as redes como um canal de SAC, então esteja preparado para receber elogios e críticas também. Nunca deixe um cliente sem resposta diante de uma dúvida ou reclamação, pois isso pode gerar frustração e descontentamento com a sua marca, fazendo com que você perca um cliente e sua venda. Trate-os sempre com educação, paciência e comprometimento.
Dica importante: A maioria das redes sociais possuem sistemas de anúncios próprios. Isto não é em vão! É uma excelente forma de ampliar a visibilidade e até mesmo aumentar as conversões em vendas para a sua marca. Em cada uma das redes, o sistema de anúncios funciona de forma diferente, mas todas tem algo em comum: o alto poder de segmentação. Assim, fica muito mais fácil atingir públicos específicos, alocando seus recursos de forma inteligente e sem desperdício.
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