Os investimentos em publicidade paga nas redes sociais devem movimentar mais dinheiro em 2017, principalmente no Facebook. Um levantamento da ClickZ Intelligence, realizado em dezembro do ano passado, apontou que dois a cada três profissionais que investem em anúncios nas mídias sociais pretendem aumentar o investimento nestas plataformas ao longo deste ano.
O Facebook é a empresa que mais concentra este tipo de publicidade no mundo. De acordo com uma estimativa do eMarketer, a empresa irá assimilar mais de dois terços da receita advinda de anúncios em plataformas de interação social nos próximos doze meses.
Apesar disso, a companhia criada por Mark Zuckerberg não é a única mídia social na qual os anunciantes planejam elevar seus investimentos em publicidade paga.
Para a pesquisa realizada pelo ClickZ, 40% do público entrevistado afirmou que planeja aumentar a verba aplicada no Instagram e outros 40% disseram que pretendem investir mais em anúncios no LinkedIn, plataforma em que este tipo de propaganda online vem crescendo. Além disso, o maior interesse no LinkedIn ocorre também em razão das ofertas cada vez mais frequentes para os anunciantes utilizarem o InMail patrocinado.
Finalmente, no Twitter, os investimentos devem aumentar mais de um quarto em 2017, segundo os dados da ClickZ. Contudo, a rede social tem a maior porcentagem de anunciantes que pretendem diminuir seus investimentos: 11%.
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