Utilizar as mídias sociais para se comunicar com clientes é prática corriqueira para qualquer empresa nos dias de hoje, uma vez que tais ferramentas são capazes de alcançar uma quantidade muito grande de pessoas. Neste cenário, novas tendências surgem a todo o momento. Confira as nossas dicas e fique atento às práticas de 2018 que estão em alta para e-commerces quando o assunto são estes canais digitais.
Transmissão ao vivo
A possibilidade de realizar transmissões em tempo real para conversar com os seus seguidores ou mostrar ao vivo algum evento ou atração que esteja realizando pode ser muito oportuna para se comunicar com potenciais consumidores e estreitar os laços destes com a empresa. Você pode até mesmo veicular o processo de produção de determinados produtos e explicar o modo como funcionam.
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Já ficou claro que, como precisam ser lucrativas, as mídias sociais têm dado cada vez mais preferência à exibição de conteúdos de amigos no feed dos usuários, em detrimento daqueles divulgados por empresas. Desta forma, estas acabam tendo que recorrer ao impulsionamento de posts relevantes para conseguirem visibilidade.
Como esta é a alternativa mais eficiente de chegar ao possíveis consumidores de seus produtos ou serviços em redes sociais, é importante ter em mente que não basta fazer o investimento para que a publicação seja impulsionada. Mais do que isso, você deve selecionar muito bem o seu público-alvo, para não gastar dinheiro a toa com pessoas que provavelmente não estão interessadas na marca, além de criar conteúdos criativos e com alto potencial de engajamento.
Chatbots
Esta solução vem sendo amplamente utilizada nos dias de hoje, em que a inteligência artifical está em um processo de incorporação nos mais diversos campos, especialmente no da comunicação. Os chatbots oferecem um contato automático, eficiente e humanizado aos usuários, a qualquer dia e horário.
Há uma ferramenta voltado para este tipo de canal no Facebook Messenger, que você pode começar a utilizar hoje mesmo para seu negócio.
Influenciadores
Já falamos aqui no blog sobre os influenciadores digitais, que exercem influência sobre potenciais compradores, apresentando grande capacidade de mobilização, o que faz deles agentes de persuasão no nicho em que atuam.
Realizar parcerias com influenciadores de grande reconhecimento pode ser um investimento caro. Contudo, procurar aqueles que abordam o nicho específico de mercado em que você trabalha ou que tenham uma atuação mais concentrada localmente, ou seja, apresentem maior popularidade em uma determinada cidade na qual é interessante fortalecer a sua marca pode não só fazer com que você consiga realizar parcerias por preços mais atrativos, mas também atingir um público-alvo mais assertivo.
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