O universo digital ampliou horizontes e possibilidades para quem tem um negócio, uma vez que ultrapassou barreiras físicas e viabilizou transações, envios de mercadorias e negociações entre pessoas das mais diversas localidades do mundo.
Neste sentido, o site de uma empresa funciona como o seu cartão de visitas na internet e é um dos principais meios de se saber sobre produtos ou serviços antes de efetuar uma compra. Desta forma, é imprescindível que ele apresente um layout atraente e seja altamente funcional, proporcionando uma boa experiência aos usuários.
A pesquisa Connected Life, realizada pela TNS em 2015 com mais de 60 mil consumidores concentrados em 50 países, apontou que 74% dos brasileiros buscam informações online antes de fechar uma compra.
Agora que você já tem uma ideia de como é importante criar uma página na internet dedicada inteiramente ao seu negócio, a fim de aumentar a visibilidade e as vendas da empresa, confira outras vantagens de criar um site comercial!
Identidade visual exclusiva
Um website permite que você tenha um domínio próprio na internet. Isso significa que é possível criar uma plataforma exclusiva, com layout próprio e identidade visual de acordo com o conceito transmitido por sua marca. Todas as informações cadastradas no site ficarão acessíveis para qualquer pessoa com acesso à internet. A página será, portanto, uma espécie de vitrine de seus produtos ou serviços.
Divulgação prática
Por ser uma ferramenta online de acesso prático, um site é capaz de atingir seu público-alvo com rapidez e eficiência. Mas, lembre-se que, para tanto, é necessário investir em práticas de SEO e links patrocinados, para que a página se destaque nos buscadores da internet, como o Google. Concentre esforços também em manter o site atualizado, fornecer informações importantes sobre a empresa e divulgar com clareza os serviços oferecidos pelo negócio.
Captação de leads e aumento de vendas
Como é capaz de alcançar um número imensurável de usuários da internet, um site é uma ótima plataforma para que você forme uma base de contatos sólida, composta por seu público-alvo, para que se comunique com estes usuários a partir de e-mails marketing.
Se você pretende vender produtos online, criar uma página para comercializá-los é um ótimo negócio, já que a projeção de crescimento do e-commerce para 2018 é de 15%
Mensuração de resultados
Por fim, existem diversas ferramentas que ajudam a medir o desempenho de seu site. Com elas, você consegue visualizar dados de tráfego e saber de onde vêm os acessos, como os usuários chegaram ao site (buscas orgânicas, mídias sociais, forma direta etc.), por quanto tempo navegaram nas páginas, entre outras informações. Desta forma, pode-se entender o comportamento destes visitantes e buscar melhorias que tragam um retorno cada vez melhor para seu negócio.
Tendo todos estes benefícios em mente, não perca tempo e faça já o site do seu negócio com a eComm! Entre em contato conosco e tire suas dúvidas: (11) 3032-3905.
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