Interagir com o público é fundamental para medir a popularidade de uma marca e a sua consequente capacidade de engajamento. Nas mídias sociais, a busca por resultados satisfatórios, que apontem o envolvimento de uma base ativa de seguidores, é constante.
Neste sentido, torna-se imprescindível criar um plano estratégico, não só para a produção de conteúdos capazes de mobilizar o público nas redes sociais, como também para a construção de uma identidade e um posicionamento como marca nestes meios.
Confira as nossas dicas, que você pode empregar nas diferentes mídias de seu negócio!
1. Conteúdos que fazem diferença
Quando estão conectados à internet, os usuários recebem a todo instante uma série de informações, relevantes ou não. Por isso, a fim de se destacar e produzir conteúdos que as pessoas realmente queiram ler, é necessário abordar, de maneira criativa, assuntos que estão em alta ao longo de um determinado momento, como Carnaval, Copa do Mundo ou, até mesmo, uma nova novela.
2 – Identidade
Pense em sua empresa como se ela fosse uma pessoa. De que maneira você gostaria de se comunicar com o seu público? Que tipo de linguagem seria mais adequada para falar com potenciais clientes? Este tipo de reflexão irá ajudá-lo(a) a construir uma identidade para a sua marca e, desta forma, tornar-se mais próximo dos usuários.
3 – Proatividade
Não basta criar conteúdos interessantes e compartilhá-los nas mídias sociais de seu negócio. Mais do que isso, é imprescindível interagir com os seus seguidores, respondendo prontamente a dúvidas e sugestões e mostrando que a opinião deles é importante para a empresa.
4 – Planejamento
Mais do que produzir conteúdos interessantes e divulgá-los aleatoriamente, você precisa criar um planejamento para as ações em redes sociais. Para isso, é preciso considerar o perfil e o tipo de linguagem empregados em cada tipo de mídia. Uma série de vídeos interativos pode funcionar bem no YouTube, por exemplo, mas não ser tão eficiente no Instagram.
5 – Mensuração de resultados
Por fim, a dica é que você sempre meça os resultados de suas ações em mídias sociais, para que possa verificar que tipo de abordagem funciona para a sua empresa e, claro, abrir mão daquilo que não está dando certo.
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