Não é novidade que as vendas online tem crescido respeitavelmente a cada ano, na mais recente pesquisa da Ebit, com dados do primeiro semestre de 2009, verificamos expressivo crescimento com faturamento de R$ 4,8 bi, contra R$ 3,8 bi do mesmo período no ano passado.
Destaque também para o valor do ticket médio, que chegou a R$ 323,00 por compra. Tal fator é relacionado ao fato de que aumentou o número de vendas de produtos com valor agregado, como eletrodomésticos e artigos de informática. O ranking das categorias favoritas, comprova isso com Revistas, Livros e Assinaturas em 1º lugar, seguido da categoria de Saúde, Beleza e Medicamentos, e em 3º lugar – Informática.
Com o mercado tendo resultados positivos, pequenas e grandes empresas que inauguraram seus serviços online recentemente, têm conseguido conquistar suas fatias no mercado.
Para o final de 2009, espera-se que o faturamento atinja a casa dos 10,5 bilhões de reais, já que o 2º semestre promete ser ainda melhor com base nas datas comemorativas, incluindo o Natal – época em que há o maior índice de compras do ano.
Outro dado que deve ser levado em conta é o número de consumidores brasileiros que estão satisfeitos com o comércio online: 86%, mostrando que cada vez mais consumidores estão confiando nas lojas virtuais.
Para mais informações, consulte as matérias no site da e-bit – Empresa.
Deixar Um Comentário