Você está preparado para a transformação digital no e-commerce?
Antes de mais nada, você sabia que o Brasil é o terceiro país com o maior volume de compras via e-commerce? Isso mesmo, hoje nós temos pouco mais de 80 milhões de internautas que realizam compras on-line frequentemente . Somos líderes disparados na América Latina. Por outro lado, o número de lojas virtuais ainda é pequeno (pouco mais de 900 mil).
Ao mesmo tempo, onde estamos vivendo uma transformação digital extremamente rápida, o e-commerce também está passando por uma evolução se tornando muito mais que apenas mais um canal de vendas. Acima de tudo, ele se tornou um dos principais canais de comunicação com o seu cliente. Pensando nisso a ecomm desenvolveu estratégias e parcerias para que você possa entrar no mundo digital ou alavancar o negócio que você já possui.
O e-commerce tem crescido frequentemente em proporções relevantes ano a ano, fomentando assim o comércio varejista mesmo em tempos de crise.
Em primeiro lugar, sabemos que ao longo dos anos, as pessoas vem buscando, cada vez mais, novas formas de consumir e prezam muito por praticidade e segurança. Dessa forma, comprar pela internet se tornou um hábito comum entre os consumidores, onde o faturamento dessas compras on-line sobem mais e mais, e representam resultados altamente significativos nos negócios.
Como resultado desta análise, agrupamos alguns dados no infográfico ao lado para enfatizar a importância do e-commerce na nova realidade do varejo brasileiro.
CRESCIMENTO DE VENDAS
crescimento anual das vendas em comercio eletrônico em 2020
PARTICIPAÇÃO DO BRASIL NA AL
participação do Brasil no total de compras pela internet na América Latina
CONSUMIDORES MOBILE
proporção de usuários que compram na internet via smartphone
Afinal, como a ecomm pode ajudar você ou o seu e-commerce nesta jornada digital?
Definitivamente, com a plataforma eCShop nossos clientes experimentaram em média as seguintes melhorias em seus e-commerces**:
** Média baseada em uma amostragem de clientes que seguiu a risca todas as recomendações de nossas análises. Mesmo assim não existe garantia de chegar a exatamente estes números.
Instalação e acompanhamento por Google Analytics ou Tag Manager
Comparação e análise pelo eCShop Analytics (caso esta seja a plataforma utilizada)
Validação do relatório de vendas do e-commerce (baseado nos relatórios da plataforma)
Monitoramento dos Carrinhos (adicionados e abandonados)
Melhorias no SEO do e-commerce para potencializar a visitação orgânica
Está com interesse neste serviço?
Não perca tempo e solicite já um orçamento para transformar o seu e-commerce!